Uber lança viagens de motocicleta em mais cidades brasileiras

A Uber é uma plataforma que conecta motoristas a usuários com o objetivo de ajudar na mobilidade urbana de forma mais prática e eficaz para todos os públicos. O aplicativo já possui mais de 75 milhões de usuários e três milhões de motoristas parceiros que fazem com que ele seja extremamente famoso pela sua praticidade em chamar um motorista parceiro para lhe levar ao seu destino apenas com alguns toques no celular.

O aplicativo foi idealizado em 2009, quando Garrett Camp e Travis Kalanick, criadores da Uber, enfrentaram dificuldades para encontrar um carro para transportá-los ao fim de uma conferência na França, e assim essa necessidade fez com que uma solução fosse criada e a Uber começou a funcionar em São Francisco no ano de 2010.

No Brasil, a Uber chegou em 2014 e, desde então, já transportou mais de 20 milhões de usuários no país, com mais de 500 mil motoristas parceiros no território nacional.

Para usar a Uber é extremamente fácil, basta:

  1. Faça o download do app na App Store ou no Google Play ou no proprio o site oficial da Uber.
  2. Complete seu cadastro com seus dados pessoais.
  3. Preencha o endereço de seu destino no campo Para onde?.
  4. Confirme seu endereço de partida e escolha a categoria que deseja utilizar.
  5. Escolha sua forma de pagamento, confira o trajeto de sua viagem e o tempo médio de espera do veículo e confirme.
  6. O app ou o site apresentarão os dados do veículo e do motorista parceiro. Antes da chegada do carro, você pode usar o app ou site para contatar o motorista parceiro ou cancelar a viagem.
  7. Aguarde a chegada do veículo no local indicado. Antes de embarcar, confira se os dados do carro e do motorista parceiro batem com aqueles exibidos no app.
  8. Se preferir é possível explicar o caminho de sua preferência ao motorista parceiro. Ao fim da viagem, você poderá classificar sua experiência e deixar um comentário, ajudando a Uber a melhorar cada vez mais.

Em algumas cidades a Uber já começou a oferecer viagens de motocicletas que acabam se tornando bem mais em conta e ainda ajuda para que as pessoas não corram o risco de chegarem atrasadas em seu destino já que motos conseguem fugir um pouco do trânsito.

Através dessa opção que a Uber vem divulgando e implementando em algumas cidades os usuários do aplicativo poderão encontrar vários modelos de motos que se encaixem no requisito do aplicativo, que ainda não foi muito divulgado, então é possível ser uma Honda Biz 2022 até os principais lançamentos de motos em 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.